João Jacinto
- dinheiroiseg
- 30 de set. de 2016
- 1 min de leitura

João Jacinto vive e trabalha no Monte Estoril.
Em 1985 iniciou os seus estudos artísticos na E.S.B.A.L. Lecionou entre 1989 e 1992 no Ar.co em Lisboa. É, desde 2001, professor na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. E o próprio artista comenta desde sempre com os seus alunos: “Às vezes aquilo que nós chamamos erro ou acidente ou parte mal desenhada, se é aceite e assimilada no fazer da página, transforma-se naquilo que de verdadeiramente surpreendente e interessante essa página de desenho tem.”
As mais recentes exposições individuais são em 2016 "A Casa Afundada", desenhos, Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, Bragança e "À Superfície das Coisas o Pó", pintura, Casa da Cultura, Setúbal; em 2015. "O Ódio é Figurativo", desenhos, Galeria Fernando Santos, Porto, "Tudo menos outra coisa" (com Mariana Gomes), pintura, Galeria Sete, Coimbra, "O ódio é figurativo", desenhos, Centro Cultural da Guarda, Guarda e "Academias", desenho, Plataforma Revólver, Lisboa.
Tem exposto em variadíssimas instituições públicas e galerias privadas em Portugal e no estrangeiro e sua obra encontra-se representada em coleções públicas e privadas, nacionais e internacionais.
Outras informações: