top of page
Buscar

João Jacinto

  • dinheiroiseg
  • 30 de set. de 2016
  • 1 min de leitura

João Jacinto vive e trabalha no Monte Estoril.

Em 1985 iniciou os seus estudos artísticos na E.S.B.A.L. Lecionou entre 1989 e 1992 no Ar.co em Lisboa. É, desde 2001, professor na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. E o próprio artista comenta desde sempre com os seus alunos: “Às vezes aquilo que nós chamamos erro ou acidente ou parte mal desenhada, se é aceite e assimilada no fazer da página, transforma-se naquilo que de verdadeiramente surpreendente e interessante essa página de desenho tem.”

As mais recentes exposições individuais são em 2016 "A Casa Afundada", desenhos, Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, Bragança e "À Superfície das Coisas o Pó", pintura, Casa da Cultura, Setúbal; em 2015. "O Ódio é Figurativo", desenhos, Galeria Fernando Santos, Porto, "Tudo menos outra coisa" (com Mariana Gomes), pintura, Galeria Sete, Coimbra, "O ódio é figurativo", desenhos, Centro Cultural da Guarda, Guarda e "Academias", desenho, Plataforma Revólver, Lisboa.

Tem exposto em variadíssimas instituições públicas e galerias privadas em Portugal e no estrangeiro e sua obra encontra-se representada em coleções públicas e privadas, nacionais e internacionais.


Outras informações:





 
 
 

"DINHEIRO" é um projecto artístico iniciado em 2015 que envolve um conjunto de artistas / professores de arte, maioritariamente universitários. Este projecto foi adquirindo vários corpos formais e conceptuais. A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO ACONTECEU NO Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa DE 28 de Outubro A 28 DE NOVEMBRO de 2016. a próxima SERÁ NA FACULDADE DE ECONOMIA DE MÚRCIA

ARTISTAS

 

Antonio Garcia López

Valencia,1970.

 

Cristóvão Valente Pereira

Ilídio Salteiro 

Alcobaça, 1953

João Castro Silva

Lisboa, 1966

João Jacinto

Mafra, 1966

João Paulo Queiroz

Aveiro,1966

Jorge dos Reis

Linhais da Serra,1971

Manuel Gantes

Figueira de Castelo Rodrigo,1967

Omar Khouri

São Paulo Basil,1948

Rodrigo Baeta

Leiria,1969

POSTS recentes: 
bottom of page